O presente artigo objetiva apresentar a teática do autor sobre experiências projetivas na tenepes, ao compartilhar os fenômenos interassistenciais experimentados, procura esclarecer as bases motivadoras, enfatizando o desenvolvimento traforista autovivenciado, sendo o principal ganho evolutivo, resultante do Sinergismo Tenepes–Projetabilidade Lúcida, dando ênfase principal na comunicação junto dos amparadores extrafísicos. O método de pesquisa fundamenta-se na consulta bibliográfica conscienciológica relativa aos temas tenepes e projetabilidade, além das análises das anotações pessoais, e a autorreflexão dos insights. Conclui que as projeções assistenciais durante a tenepes, além da assistência incondicional, impulsionam o tenepessista a novos patamares no acolhimento fraterno e de autocosmoeticidade.
Conscientia Milton Aguilar Vol 28 - N. 1 - Jan. / Mar. 2024 (2024-01)
Atendendo o princípio basilar da interassistencialidade, este artigo busca esclarecer a potencialidade energoparapsíquica, recuperação de cons e o alcance de maior evolutividade pessoal com a vivência do sinergismo dinâmica parapsíquica–tenepes. Para este fim, embasado nos estudos da Conscienciologia, o autor procura inicialmente esclarecer por que a interação entre estas atividades é considerada sinérgica, para depois apresentar o estudo da experiência pessoal. A metodologia utilizada na realização da pesquisa está fundamentada no estudo da bibliografia específica dos temas: dinâmica parapsíquica e tenepes; análises das vivências registradas e avaliação da automanifestação e das interassistências produzidas, consolidando a teática e apresentação da auto e heteropesquisa. Dessa forma, o autor conclui que a ação sinérgica dessas atividades cosmoéticas pode impulsionar a autoevolução e qualifica a interassistencialidade multidimensional.
A pesquisa apresentada no presente artigo objetiva expor os resultados numéricos e a abrangência da assistência multidimensional e cosmoética feita nas Dinâmicas Parapsíquicas da Associação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) nos anos de 2018, 2019 e 2020. Para esse fim foi empregado o método de contagem das conscins participantes, tabulação e ordem lógica das quantidades resultantes.
O texto inicia localizando a pesquisa dentro do amplo mundo da Conscienciologia, depois esclarece as diferentes funções realizadas por conscins e consciexes identificadas
e participantes das referidas dinâmicas e, ao final, mostra os resultados numéricos ordenados didaticamente.
Fundamentada na importância do autoparapsiquismo e da autoconscienciometria para o desenvolvimento do autodesassédio permanente total, a equipe da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade realizou uma pesquisa, durante o ano de 2019, sobre as parapercepções e os traços de personalidade vivenciados e captados pelos participantes da dinâmica, através de um questionário preparado para tal fim. Este texto objetiva expor os resultados obtidos, mostrar o amplo número de parafenômenos experimentados,
bem como os trafores, trafares e trafais identificados pelas conscins participantes da dinâmica. Para isso, o artigo apresenta o funcionamento e os conceitos que norteiam a Dinâmica da Desperticidade, depois mostra a pesquisa e os resultados obtidos.